Internacional Mulher multada por ser seropositiva recebeu indemnização milionária

Mulher multada por ser seropositiva recebeu indemnização milionária

Mulher de 43 anos de idade, Shalandra Jones, natural de Detroit, vai receber uma indemnização de 36 mil euros depois de ter sido multada por ser portadora do vírus do SIDA.

O facto aconteceu quando o agente David Lacey mandou parar o carro que tinha marijuana e encontrou um cartão médico fora do prazo que autorizava Jones a consumir a droga. Ela explicou que era seropositiva.

O agente enervou-se e disse não quer levar doenças para casa e transmiti-las à família. “A polícia não gostava de pessoas com HIV”. “Honestamente, acho que se não fosse pelo que acabou de me contar não tinha passado uma multa a ninguém. Mas isso irritou-me bastante. Sabe o que isso significa? Que tem de me dizer logo porque não estou a usar luvas”, acrescentou o polícia.

No final, o agente multou o condutor, amigo de Jones, por estar sem carta e ter uma luz traseira partida (motivo que o levou a mandar parar o carro).

Em 2012, a mulher processou a cidade de Dearborn, Michigan, Estados Unidos, por descriminação, mas o acordo só saiu nesta semana.

Recomendado para si:  UCM destaca diálogo político inclusivo como pilar para a paz e o progresso de Moçambique