A III Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Manica, para discutir as actividades de fiscalização (realizadas e não realizadas pelo executivo de Manica), decorre de 14-16 de Setembro, no posto administrativo de Chiremera, no distrito de Vanduzi.
Na sua intervenção, Rosita Lubrino, Presidente da Assembleia Provincial de Manica, disse que os deputados falarão sobre os instrumentos de trabalho do governo; sobre o balanço económico do governo para o primeiro trimestre; e, sobre a proposta do PES 2016. Entretanto, pediu a discussão, apenas, de assuntos concernentes ao povo.
Para o chefe da bancada do partido Frelimo na Assembleia Provincial de Manica, José Cebola, a Frelimo está ciente e confiante nas orientações do Presidente da República, e apelou a uma análise profunda e objectiva dos instrumentos apresentado à plenária.
Por seu turno, o chefe da bancada da Renamo, Celestino Jó, encorajou uma participação activa na discussão dos temas propostos, visando a criação do bem-estar das populações.
Intervindo na ocasião, o governador de Manica, Alberto Mondlane, enalteceu o esforço da população na preservação da paz – factor fundamental para o desenvolvimento socioeconómico do país.