Uma mulher foi encarcerada alegadamente por dançar “quadradinho” de fronte de uma instituição bancária do Millenium BIM, nos arredores da capital moçambicana, Maputo.
Presume-se que a jovem estivesse sob efeito de álcool, tendo feito um show-time em frente daquele estabelecimento bancário, o que no entender do segurança afecto no local, a artista da rua invadiu a privacidade da instituição.
Segundo avança a página, Beauty and celebrity people, “a mulher que pôs se a dançar o QUADRADINHO, mostrava indícios de álcool pelo que disseram algumas pessoas que acompanharam na íntegra o espectáculo proporcionado aos clientes daquela instituição bancária e aos munícipes que passavam nas redondezas daquele local, situação que levou o segurança em turno a algemar a moça com o fim de reduzir os ânimos da mesma”, lê-se.
A dança do quadradinho tem provocado muitas polémicas nos últimos dias, depois de cantores como Ziqo, Liloca e o grupo Postulados promoverem a dança nas suas músicas, e o público conservador tomar a dança sensual como inadequada para a realidade moçambicana.