Um cidadão de 53 anos de idade encontrou a morte na sequência do consumo de bebida alcoólica de fabrico caseiro vulgo nipa, na manhã desta terça-feira no bairro 25 de Junho na cidade de Chimoio.
A vítima respondia em vida por Carlos Koreia Vasco, que segundo algumas testemunhas ouvidas no local, havia muito tempo que o finado não se fazia presente na sua residência, surpreendentemente foi encontrado morto na residência em que se fabrica a referida bebida alcoólica.
Simone Mateus uma das testemunhas ouvidas pela nossa reportagem, disse que logo pela manhã detectou estranho sintomas na vítima tendo de seguida informado a seus familiares. Por sua vez Virgílio Koreia irmão da vítima confirmou que o malogrado saiu de casa já fazia tempo e constantemente vivia em residências onde produzia-se bebida alcoólica de fabrico caseiro e dificilmente alimentava-se.
Refira-se que em pouco menos de um mês um outro cidadão encontrou a morte nas mesmas condições no bairro 7 de Setembro na cidade de Chimoio.