O partido Renamo, vai realizar de 09 a 11 do mês em curso, o seu Conselho Nacional de carácter alargado, com vista analisar e reflectir sobre a situação política e social do país, depois das eleições de 15 de Outubro.
Sem clarificar o rol das matérias para a discussão, o porta-voz da Renamo, António Muchanga, declarou que “o partido Renamo vai realizar de 09 a 11 de Junho o seu Conselho Nacional. É o primeiro Conselho Nacional alargado, depois das eleições, que contará com a presença do presidente Afonso Dlhakama”, disse Muchanga explicando que será um momento de análise e reflexão sobre a situação política, económica e social do país, onde decisões importantes serão tomadas para o futuro do país.
Indo ao fundo, Muchanga, afirmou que a reunião vai servir também para fazer uma apreciação de tudo que foi acontecendo desde das eleições até ao momento e “vamos fazer uma perspectiva sobre os resultados eleitorais, a nossa tentativa de ver se podemos conseguir nos entender com o governo de forma pacífica, incluindo os encontros realizados entre o presidentes Dlhakama e Nyusi”, esclareceu acrescentando que poder-se-á saber o que levou à reprovação do projecto.