Depois do parlamento europeu ter requisitado o afastamento imediato de Joseph Blatter de seu comando e a escolha de um presidente interno por meio de “processos decisórios abertos, equilibrados e democráticos”. O presidente da Fifa Blatter, respondeu às especulações que o envolvem em esquemas de corrupções e recusou-se de abandonar o cargo, por via de um porta-voz.
Em resposta, Blatter negou a intenção de acatar o pedido de afastamento “imediato”. Segundo o porta-voz, a entidade ficou “perplexa” com a reivindicação europeia. Mesmo assim, o presidente da entidade só pretende deixar o cargo depois de convocar novas eleições. “A Fifa está perplexa com a resolução do Parlamento Europeu […] O presidente da Fifa já decidiu abandonar seu mandato durante um congresso extraordinário eletivo”, afirmou seu porta-voz.
Referindo que O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter apresentou no mês passado a sua demissão do cargo de presidente da organização que tutela o futebol a nível mundial colocando o seu lugar à disposição.