Desporto Pela primeira vez na história, LMF lança taça da Liga no país

Pela primeira vez na história, LMF lança taça da Liga no país

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, entra na história do desporto nacional, ao introduzir a partir de Julho próximo, em Moçambique independente a primeira a primeira Taça da Liga.

Fruto de um memorando de entendimento assinado entre a LMF e o Banco Nacional de Investimento (BNI), o torneio arranca em Julho com duração de quatro meses, sendo que esta primeira fase envolve apenas as 14 equipas que participam na presente prova principal de futebol nacional, Moçambola edição 2015.

Com esta introdução o futebol nacional passará a contar com três provas principais nomeadamente o Moçambola, Taça MCEL e a Taça da Liga BNI.

Para o líder da LMF, Alberto Simango, isso significa o culminar do trabalho que tem sido feito pelo dirigente junto do seu elenco.

“Sou, juntamente com os meus colegas, uma geração rara. Vamos fazer parte da história do futebol moçambicano por introduzir em Moçambique independente a primeira Taça da Liga, e isso significa o culminar do trabalho que vamos fazendo em frente da Liga Moçambicana de Futebol”, regozijou.