O governo e a Renamo assinam esta terça-feira, o acordo sobre a despartidarização da Função Pública (FP), questão referente o terceiro ponto da agenda das matérias em discussão no Centro Internacional de Conferencia Joaquim Chissano.
Depois de se adiar pela segunda vez consecutiva, o chefe da delegação do governo, José Pacheco, realçou que desta vez não há nada que possa impedir as partes para rubricarem o acordo nesta terça-feira.
“Já não há nada que possa impedir”, afirmou Pacheco no fim de mais uma ronda de diálogo realizada no CICJC.
No seu turno Saimone Macuiane, chefe da delegação da Renamo, garantiu que as partes comprometeram-se em vedar esta terceira em definitivo a declaração do ponto número três da agenda, o que marcará um passo nessas conversações que já se prolongam para o terceiro ano.