A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na semana passada, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, quatro cidadãos de nacionalidade zimbabueana, na posse de cerca de 118 mil dólares falsos.
Esta informação foi avançada esta quarta-feira, pelo Porta-voz do comando Geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, tendo explicado tratar-se de quatro cidadãos identificados apenas pelos nomes de Samson, Sukule, Benjamim e Patrine, respectivamente.
Segundo o Cossa, os indiciados para além para além de falsificar a moeda também são acusados de imigração ilegal.
Importa referir que na mesma semana, a polícia deteve em Maputo, dois cidadãos de nacionalidade portuguesa, residentes no país na posse de cerca de 16 mil dólares falsos.