Destaque Abdul Carimo observa e surpreende-se com a democracia britânica

Abdul Carimo observa e surpreende-se com a democracia britânica

O presidente da Comissão Nacional de Eleições de Moçambique (CNE), Abdul Carimo, observou na última quinta-feira às eleições realizadas no Reino Unido e ficou surpreendido pela forma como os dirigentes políticos confrontaram-se com a derrota.

Segundo Abdul Carimo, citado pela AIM, os dirigentes dos partidos derrotados assumiram pessoalmente a sua responsabilidade pelo mau desempenho dos seus partidos e não culparam o processo eleitoral ou os vencedores.

“Essa é a coisa certa que os políticos devem fazer, compreender que se os cidadãos votam num outro candidato é seu direito”, disse.

O Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, venceu as eleições realizadas na quinta-feira no Reino Unido, com uma força que ninguém esperava.

Os resultados provocaram a demissão, na manhã de sexta-feira, dos líderes dos três partidos perdedores: o trabalhista Ed Miliband, o liberal-democrata Nick Clegg (atual vice-primeiro ministro) e Nigel Farage, do ultraconservador UKIP, do Partido da Independência do Reino Unido.

Recomendado para si:  Renamo anuncia Conselho Nacional em Nampula e reflecte sobre desafios internos