Sociedade Nuvens de fumo criam pânico em Hulene

Nuvens de fumo criam pânico em Hulene

Uma nuvem de fumo originada pela queima de pneus num terreno pertencente à construtora Tâmega, gerou alvoroço entre os moradores do Bairro do Hulene, na cidade de Maputo e naqueles que passavam pelas imediações.

Segundo escreve o Noticias na sua edição de hoje, a ocorrência deu-se cerca das 11.30 horas quando um grupo de crianças decidiu queimar o lixo depositado no local, onde se encontra amontoada uma considerável quantidade de pneus, originando chamas e fumo, confundidos com uma incêndio de residências.

A partir dos terminais de Xiquelene, Hulene e Laulane era possível ver-se nuvens de fumo provocadas pelas chamas, que  pouco a  pouco iam cobrindo os estabelecimentos comerciais e casas nas imediações.

Uma equipa da Polícia na República de Moçambique (PRM), afecta à 14ª Esquadra, fez-se ao local com intuito de conter os ânimos e o desespero da população, na altura em que o incêndio ia se alastrando pelo capim ali existente.

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) foi chamado a intervir para extinguir o fogo e evitar que os fios de electricidade de média tensão que cruzam a área, fornecendo energia às residências próximas, não fossem afectados pelo fogo.

Recomendado para si:  Suspeito de sequestro de menor morre após de ser espancado pela população em Chimoio

Não há notícias de vítimas ou de pessoas que terão procurado os serviços de Saúde por inalação de fumo.