Destaque Atentado eminente contra as viaturas na cidade de Maputo

Atentado eminente contra as viaturas na cidade de Maputo

O Sistema de escoamento de águas pluviais na Avenida de Angola,  arredores da cidade de Maputo, está em significativa degradação devido à falta de manutenção do saneamento do meio.

Trata-se de um problema secular que, aos olhos do Município passa despercebido.

As viaturas que por aquela avenida circulam correm o risco de entrar nas valetas de drenagem.

A foto ilustra um enorme buraco dificultando a passagem das viaturas, neste local com maior concentração de pessoas que usam a via para se deslocarem ao seu local de trabalho.

Foto5

Há acções que devem ser empreendidas pelo Conselho Municipal  particularmente os serviços de salubridade pública.

Embora actualmente o Conselho Municipal coloque as suas esperanças em matéria de salubridade pública, na actual taxa de 35 meticais, acrescentando 10 nos anteriores de 25 meticais, este avanço em recursos financeiros, pode não trazer progressos significativos.

Numa ronda efectuada pela reportagem do MMO, constatou-se que os utentes daquela rodovia são obrigados a fazer manobras arriscadas para evitar os buracos abertos nas valas, de modo a evitar estragos nas viaturas.

Recomendado para si:  Insurgentes de Cabo Delgado atacam e incendeiam 45 casas em Memba

No entanto, o péssimo estado daquela via obriga os automobilistas, sem outras alternativas, a usarem a faixa degradada.

Foto2 (2)

Agastados com a situação os munícipes apontam o dedo à edilidade acusando-a de não colocar em condições o sistema de escoamento das águas.

Segundo eles o Município não está interessado em arranjar o troço. Por isso apelam a quem de direito para fazer uma intervenção de fundo de modo a não se repetir o cenário actual futuramente.

Alguns operadores de transportes semi-colectivos negaram-se a prestar declarações a nossa reportagem, alegadamente por temerem represálias.