Destaque Tomada de posse: Campira “vai com vento de Dlhakama”

Tomada de posse: Campira “vai com vento de Dlhakama”

O deputado da Renamo eleito para o circulo eleitoral de Sofala, Francisco Campira, reitera que se o seu Presidente do partido Renamo, Afonso Dlhakama, ordenar aos seus membros a tomarem posse, assim farão, bem como no caso do inverso.

A respeito das eleições gerais realizadas recentemente em todo o país, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) divulgou os resultados definitivos sobre o pleito. E o órgão eleitoral submeteu os mesmos ao Conselho Constitucional para a sua validação.

Com efeito, Francisco Campira foi eleito como deputado da Renamo, para o circulo eleitoral de Sofala, em representação daquele partido, mas a sua tomada de posse carece da autorização do seu presidente, Afonso Dlhakama.

“É verdade que vou entrar no parlamento com base nestes resultados divulgados pelos órgãos eleitorais, mas se o meu líder ordenar para eu e outros colegas incluídos, para não tomarmos a posse, serei o primeiro a não tomar, e se for o inverso, também vou alinhar”, sublinhou o deputado afirmando que todo trabalho será feito em sintonia do seu partido.

Refira-se que, Francisco Campira, antes de se integrar na Renamo, presidia o partido PASOMO, e que na corrida das recentes eleições de 15 de Outubro, demitiu-se ao cargo e afiliou-se a perdiz concorrendo para a bancada da perdiz para o círculo eleitoral de Sofala, e que terminou com sucesso.