Destaque Raptos preocupam a Polícia na cidade de Maputo

Raptos preocupam a Polícia na cidade de Maputo

Quatro indivíduos desconhecidos, fazendo-se transportar numa viatura sem inscrições e empunhando duas armas de fogo, invadiram, na passada quinta-feira (30), um estabelecimento comercial, na avenida Irmãos Roby, no bairro de Minkadjuine e raptaram o proprietário de nome Abdul, de 62 anos de idade.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, diz estarem em curso investigações sobre este caso e garantiu que os autores serão penalizados.

“A polícia está a trabalhar no sentido de esclarecer este crime. Estamos a seguir algumas informações sobre o mesmo e a garantia que podemos dar é que dure o tempo que durar, um dia a imprensa irá cobrir o julgamento dos indivíduos que cometeram este ilícito”, disse Pedro Cossa.

Este caso foi revelado no habitual briefing semanal da PRM à nacional, numa semana em que a polícia deteve 1.979 indivíduos, dos quais 1.856 foram interpelados por violação de fronteira e 115 por delito comum.

Pedro Cossa destacou ainda que, por consequência da emigração ilegal, muitos moçambicanos continuam a ser repatriados.

Recomendado para si:  PRM detém jovem em Nampula na posse de 20 kg de soruma

“Na semana passada, 252 indivíduos foram repatriados da África do sul para Moçambique, sendo que 246 são do sexo masculino e os restantes seis do sexo feminino”, disse.