Dos clubes participantes, oriundos de vários países africanos, até o momento apenas seis clubes confirmaram sua presença, nomeadamente uma da África do Sul e Botswana e quatro Angolanas.
Moçambique se fará representar por quatro clubes, sendo duas para os masculinos (Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira) e duas em Femininos (Ferroviário de Maputo e A Politécnica).
Já os angolanos, estarão representados pelo 1º de Agosto e Recreativo Libolo em Masculinos sendo estes um dos principais concorrentes a ocupar os lugares cimeiros da prova e em femininos, representaram as terras do Kwanza as meninas do Inter de Luanda e 1º de Agosto.
As formações que representarão a África do Sul e Botswana ainda continuam uma icógnita.
O número de equipas presentes é reduzido em relação ao esperado, a organização alterou a data do início da prova, passando de sábado para domingo, estando a final marcada para o dia 15.
Entretanto, busca-se alternativa ao pavilhão do Maxaquene que só a partir do dia 11 de Novembro pode receber jogos. Enquanto isso, a organização procura soluções, sendo que os pavilhões do Desportivo ou da A Politécnica acolherão o certame nos primeiros dois dias (9 e 10).