Destaque Pedro Pires confiante nas eleições bem sucedidas

Pedro Pires confiante nas eleições bem sucedidas

O Chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MOE-CPLP), às eleições Legislativas e para as Assembleias Provinciais de Moçambique, Pedro Pires, manteve encontro com os três principais candidatos presidenciais, Simango, Dlhakama e Nyusi.

Depois de um encontro entre o chefe da missão, Pedro Pires e o líder da Renamo, Afonso Dlhakama, no último sábado, que resultou em uma esperança positiva para o observador, disse o seguinte:

“Fiquei mais esperançado de que as próximas eleições moçambicanas serão bem-sucedidas”, realçou.

E o outro encontro com o candidato do MDM, Daviz Simango, o chefe da missão, considerou o encontro como sincero, uma vez que, o pelouro máximo daquele partido, manifestou a sua reserva em relação a alguns aspectos de pormenor na preparação do acto eleitoral.

No encontro com o candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, serviu para uma apresentação da missão dos observadores no país, para observar o processo eleitoral em todo o território nacional.

Após a realização das reuniões com os três principais, “mosqueteiros” políticos, na corrida às presidenciais que se realizam amanha, 15 de Outubro, em todo o país, onde o povo terá o poder de decidir com quem deixar o trono da nação moçambicana, o chefe da equipa dos lusófonos, não tem dúvida de que tudo esta preparado para que amanhã, o povo eleja o futuro presidente.

Recomendado para si:  Trágico acidente no rio Níger na Nigéria faz 26 mortos

Refira-se que, MOE-CPLP às eleições Gerais e Provinciais na República de Moçambique é constituída por 22 observadores, entre os quais seis deputados da Assembleia Parlamentar da CPLP, que vão permanecer em Moçambique até 20 de Outubro.

Esta missão desdobra-se em equipas com um único objectivo que é, testemunhar o processo eleitoral nas cidades da Beira, Nampula e Quelimane, para além da cidade e província de Maputo.