O candidato presidencial do partido Frelimo, Filipe Nyusi, recebeu na manha desta segunda-feira (13), no gabinete da sua força política, a equipa dos peritos eleitorais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, para apresentar o balanço sobre a campanha encerrado no último domingo.
Para Filipe Nyusi, foi um bom encontro, e o mesmo serviu como uma apresentação da missão dos observadores no país, para observar o processo eleitoral em todo o territorio nacional.
Nesta visita o candidato dos camaradas, considerou o processo da caça ao voto como positivo. “Nesta ocasião tivemos a oportunidade para dizer que a campanha decorreu bem e da melhor forma possível, acredito que possa haver uma outra coisa e pode estar em gestão neste momento, e informamos também que, a nossa preocupação era de transmitir a mensagem ao povo moçambicano”, acautelou Nyusi.
Igualmente, informamos que a nossa mensagem inspirava confiança e esperança, dentro do nosso ciclo de governação que pretendemos levar a cabo, nomeadamente, do desenvolvimento económico e sustentável e da solidariedade social.
O candidato, disse acrescentando que, por parte dos observadores, como análise do processo eleitoral em observação por parte deles, em Moçambique a observarem, consideraram que, estão criadas todas as condições para que se realizem as eleições no próximo dia 15 de Outubro, sem nenhum sobressalto.
Referir que o candidato do partido Frelimo encerrou sua campanha com um comício em Malhazine, arredores da cidade de Maputo.