Chen Dejun, de Chongqing (China), ingere gasolina diariamente, para o tratamento de tosse e dores de garganta.
Actualmente Chen tem 71 anos de idade e 1,5 metros de altura, apresenta perfeito estado de saúde, de acordo com o Global Times.
Consome gasolina já há 42 anos, suficiente para percorrer cerca de 21 mil quilómetros de carro.
Este Chinês começou a consumir a querosene em 1969, em que anos mais tarde converteu-se à gasolina. O primeiro derivado do petróleo com uso comercial.
Chen padece de tosse e dores fortes de garganta e por recomendação de um amigo, passou a medicar-se com o querosene, como forma de tratamento, chegando até a melhorar.
A china enfrentou restrições de querosene, poucos anos depois deste ter começado a medicar-se, e foi dai que este Chinês recorreu à Gasolina. Consumindo uma média de 3/ 4 litros de gasolina por mês. Hoje ele já é considerado dependente, porque ainda não perdeu o hábito.
O caso chegou aos ouvidos de médicos do hospital Honglou, em Chongqing na China, que ficaram preocupados com a saúde do chinês e tentaram demovê-lo deste consumo de gasolina. Ofereceram tratamentos gratuitos, mas Chen recusa e continua a beber gasolina todos os dias, sempre com o mesmo argumento: sente-se bem e não tem qualquer problema de saúde.
Chen se recusou a fazer exames médicos, no entanto, os médicos identificaram a dependência e explicam que o corpo do chinês já se habituou de tal forma àquela substância que não são visíveis os danos para a saúde. Mas Chen Dejun terá certamente problemas pulmonares e estomacais, por culpa deste estranho hábito.