A Polícia da República de Moçambique, ao nível da cidade de Maputo, apresentou ontem três grupos de indivíduos envolvidos em crimes como transporte de drogas, roubo de viatura, transporte ilegal de arma e uso falsificado do uniforme da polícia.
No que concerne ao tráfico de drogas foi detido o tanzaniano Omar Abdal de 39 anos que transportava cinco ampolas de cocaína, este que por sua vez desmente o facto e afirma não saber por que está preso.
Ainda fim de semana Inácio Machava de 28 anos de idade, Constantino Da Costa de 42 e Jorge dos Santos de 36 anos de idade, foram detidos quando se faziam transportar numa viatura de marca Mark II com chapa de inscrição AAK 719MC, nos arredores da cidade de Maputo.
O Porta-voz da polícia ao nível do comando da cidade Orlando Mudumane afirma que estes indivíduos teriam baleado uma senhora que no momento se fazia passar pelo local tendo esta contraído ferimentos graves.
Ainda segundo explica Mudumane os mesmos transportavam consigo um uniforme da polícia da guarda fronteira suspeitando-se que eles usavam nas suas operações criminais.
Reagindo, os indivíduos negam as acusações e afirmam que o uniforme é de um amigo que pertence ao corpo da polícia guarda fronteira.
Outro caso é de roubo de uma viatura de marca Toyota Runex pelo jovem Michel de 26 anos de idade, no passado dia nove que fora recuperado na semana passada na posse do mesmo.
No entanto o jovem diz ter adquirido a viatura por compra nuns indivíduos que ate então não foram identificados.