A caravana eleitoral da Frelimo, partido no poder, através do seu grupo de choque, fez a sua campanha interpessoal, nesta terça feira, que é o 9º dia da caça ao voto, no Distrito Municipal Kamaxaquene, arredores da cidade de Maputo.
E os populares, pediram ao partido, em caso de vitória, melhorarem condições de transitabilidade das vias de acesso, a iluminação pública, saneamento do meio e garantir o acesso a água potável.
O eleitorado do Distrito Municipal Kamaxaquene, um dos bairros tidos como o mais populoso da cidade capital, mostrou depositar confiança no partido dos camaradas e do seu candidato.
Os residentes daquele bairro, acreditam que, o partido no poder, está em melhores condições em relação aos demais, para continuar a desenvolver o país, alegando que, pela experiência que os camaradas tem na governação, levará Moçambique, a viver uma outra dinâmica.
Os munícipes, aproveitaram a ocasião, para pedir, ao partido do batuque e da maçaroca, caso vença o pleito eleitoral, deve melhorar as vias de acesso, a iluminação pública, saneamento do meio e garantir o acesso a água potável.
Uma vez, que os residentes daquele bairro, usam mais, a água das fontenárias, entretanto, pedem ao Filipe Nyusi, para resolver ou minimizar os problemas e dificuldades que eles passam.
Neste que constitui, o caminho do 6º dia da campanha eleitoral, onde diferentes partidos, vão concorrer para as eleições gerais, mostra se até o momento a festa da democracia, que decorre sem sobressaltos, pelo facto de não se ter registados casos que constituem violações ao código eleitoral.
Segundo dados em poder da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde o arranque da campanha, constituem como violações, a danificação do material de campanha e acidentes de viação, sobretudo, as caravanas eleitorais, que feriram e ceifaram vidas humanas.