Destaque FADM compromete-se em defender a pátria

FADM compromete-se em defender a pátria

No âmbito da passagem dos cinquenta anos do aniversário do desencadeamento da luta armada e libertação nacional e dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), que se celebra amanha, 25 de Setembro, com o lema “Forças Armadas de Defesa de Moçambique um valor pedagógico incomensurável no aprofundamento da consciência cívico patriótica”. Entretanto, o chefe do estado-maior, Graça Chongo, mostrou-se comprometido e em prontidão de defender, firmemente a nação e o seu povo.

O chefe do estado-maior general, Graça Chongo, falava esta manha, na presidência da república, tendo na ocasião reiterado, renovar a prontidão de defender, firmemente, a nação e o seu povo, bem como, “reiteramos a nossa fidelidade à constituição da república, ao comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança e à pátria moçambicana”.

Com efeito, as FADM, querem fazer das comemorações dos 50 anos não apenas um momento de festa, mas como uma ocasião privilegiada de encarar os novos desafios que se abrem, concretamente, a formação, que para o general, coloca-se no centro das atenções e com propósito também definidos, tendo em vista a actual conjuntura social, política e económica nacional, regional e global.

“Ao longo deste sinuoso trajecto, a 25 de Setembro de cada ano, as FADM têm a render uma homenagem merecida a todos os compatriotas que consentiram sacrifícios pela causa da pátria, com destaque para aqueles que, por ela, hipotecaram a sua juventude e devotaram as suas preciosas vidas para que, hoje, fôssemos donos do nosso próprio destino”, destacou o defensor da soberania nacional.

Outrossim, comemoramos o Jubileu desta data com o signo de uma homenagem aos jovens da geração 25 de Setembro. Por isso, essas comemorações decorrem sob o lema “Forças Armadas de Defesa de Moçambique um valor pedagógico incomensurável no aprofundamento da consciência cívico patriótica.