Internacional Israel promete retomar a violência

Israel promete retomar a violência

O Israel prometeu atacar agressivamente caso o lançamento de “roquetes” na faixa de Gaza aconteça. A promessa foi feita numa altura em que no enclave palestino a população reunia forcas para uma possibilidade de retorno a violência.

 Segundo o enviado especial das Nações Unidas para o Médio Oriente são necessárias soluções de fundo para evitar novas espirais de violência como a que fez, no último mês e meio, mais de 2000 mortos palestinianos e 67 israelitas.

  O cessar-fogo acordado com o Hamas expira esta noite e as negociações indirectas mediadas pelo Egipto ainda não ofereceram uma solução para uma trégua duradoura.

 Por seu turno Robert Serry, defendeu no Conselho de Segurança da ONU que” não se pode deixar Gaza na condição em que estava antes da última escalada, uma vez que as restrições à entrada e saída de bens e pessoas vão continuar a alimentar instabilidade, subdesenvolvimento e conflitos”.

 Entretanto a Amnistia Internacional e a Human Rights Watch afirmaram esta segunda-feira que as restrições israelitas tornaram difícil o trabalho das duas organizações para recolher provas de possíveis crimes de guerra na Faixa de Gaza.

Recomendado para si:  Sean ‘Diddy’ Combs pede perdão presidencial a Donald Trump após condenação