Economia BM recomenda: Clientes devem queixar-se nos seus Bancos

BM recomenda: Clientes devem queixar-se nos seus Bancos

Os clientes que por ventura, sofrerem uma burla, devem imediatamente, se queixar nos seus serviços bancários, de modo que a instituição solucione o problema, entretanto, não é correcto levar esse tipo de problemas a imprensa, apela, o Banco de Moçambique.

O Banco de Moçambique, pronunciando-se sobre casos de utilização indevida de cartões electrónicos de débitos, no sistema nacional de pagamentos o que no entanto em no mercado do país, trata-se de um serviço que não está em vigor no território moçambicano.

“Lamentavelmente, ainda temos a ocorrência desses fenómenos, mas gostaria de destacar que estes fenómenos não são exclusivos do sistema financeiro moçambicano, essas actividades fraudulentas são crimes transnacionais”, apelou o Administrador do Banco de Moçambique, Waldemar de Sousa.

“Nós o Banco de Moçambique, como uma autoridade reguladora, estamos em permanente articulação com os nossos parceiros reguladores, visando colher e trocar informação”, disse.

Os clientes do sistema bancário devem utilizar devidamente, os cartões electrónicos. Os clientes mais do que alertar os órgãos de comunicação social devem alertar aos seus bancos, porque nestas instituições tem serviços próprios de atendimento ao cliente, como o caso do livro de reclamação.

Recomendado para si:  Moçambique dá luz verde à concessão para construção da hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa