Cultura Arranca esta 6ª feira o More Jazz

Arranca esta 6ª feira o More Jazz

 O Morejazz Series vai acontecer pela quarta vez consecutiva. O primeiro concerto terá lugar na noite desta 6ª feira,  22 de Agosto, num dos hoteis da cidade de Maputo. A figura de cartaz para o concerto do Polana Serena Hotel será a cantora do Benin e embaixadora da UNICEF Angélique Kidjo, que vai lançar o mais recente disco intitulado eve e uma autobiografia intitulada Spirit Rising: My Life, My Music.

O MoreJazz Series 4, contará com actuações do The Morreira project liderado por Morreira Chonguiça. O espectáculo servirá ainda para dar oportunidade de exposição do que sabem bem fazer para além de partilhar momentos especiais com figuras de cartaz.

No segundo dia, 23 de Agosto de 2014, o MoreJazz será realizado no Porto de Maputo–terminal de Cabotagem na baixa da cidade de Maputo. No Porto de Maputo, para além das figuras de cartaz vão actuar ainda os artistas como Walter Mabas, John Hassan “Hassan’ adas” (lançamento do CD), Kuche’s Quintet, Aurélio Project, Galtons, Yoca, MoreJazz Big Band, Dj Euphonik e Dj Serito (Dj Oficial do MorreJazz Series).

Os espectáculos darão continuidade no dia 30 na Matola, no espaço Folha Verde, pelas 15 horas e no dia 31 no encerramento da Facim em comemoração dos 50 anos.

Em conferência de imprensa, Angélique não escondeu a felicidade de estar na Pérola do Índico pela primeira vez. “Devia cá ter estado antes, para a celebração do dia mundial da criança organizado pela UNICEF, mas que não foi possível por motivos de agenda profissional”, disse Angélique Kidjo.

Sobre o espectáculo de hoje à noite, “a audiência terá a responsabilidade de conduzir a minha actuação com a o seu “feedback”, eu particularmente sei que tenho boas actuaçõe em palco e o público tem a responsabilidade de responder da melhor maneira possível, mas de uma forma geral a espectativa é boa”. Completou

No final, Morreira Chonguiça não deixou de agradecer aos parceiros e patrocinadores do evento e para fechar convidou aos amantes do Jazz e não só a fazerem parte deste.