Economia Bolsa de Valores de Moçambique admitiu 76 títulos a Estado e...

Bolsa de Valores de Moçambique admitiu 76 títulos a Estado e Empresas Singulares

A Bolsa de Valores de Moçambique atribuiu 76 títulos de conversão da poupança em investimento produtivo, para o crescimento da economia e para a inclusão social financeira ao Estado e empresas singulares desde a sua criação.

A Bolsa de Valores desempenha um papel fundamental do crescimento económico dos países, principalmente naqueles cujas economias se encontram numa fase de forte desenvolvimento.

 A informação, foi-nos facultada numa Conferencia alusiva as comemorações do 15º aniversário da Bolsa de Valores de Moçambique, inserida no programa de Educação Financeira em Mercado de Capitais, Campanha de Divulgação da BVM, para o triénio 2013-2015 visando divulgar o Mercado de Capitais de Moçambique.

No que tange aos marcos que ilustram o desempenho da Bolsa de Valores de Moçambique, foram alcançados indicadores motivadores na ordem dos 37.497,26 milhões de meticais desde 1999, ano do arranque das actividades.

Para o crescimento e satisfação nas suas actividades, segundo o Administrador Executivo da Bolsa de Vlores de Moçambique, Rodrigues Paruque, já tem em carteira acções visando apoiar e assessorar as empresas e os investidores moçambicanos, na captação das empresas para o mercado accionista entre outras.

Recomendado para si:  Revimo enfrenta forte queda nos lucros devido a crise social e eventos climáticos

A Bolsa de Valores de Moçambique não deixou de lado a componente desafios no que diz respeito ao crescimento de capitais e da bolsa de valores, para o crescimento da liquidez do mercado.

Estiveram no encontro, representantes do sector financeiro, empresarial e académico de Moçambique, para além de outras personalidades com destaque no mercado de capitais e em sectores de economia.