Nacional Voo da LAM obrigado a voltar a Maputo devido à avaria

Voo da LAM obrigado a voltar a Maputo devido à avaria

Um voo das Linhas Aéreas de Moçambique de marca Embraer saído de Maputo com destino a Tete foi forçado a recuar no meio da viajem devido a uma avaria. Os passageiros ficaram em pânico um dos quais teve receber tratamento hospitalar.

Num primeiro momento, a avaria foi detectada em terra quando os passageiros já estavam a bordo. Estes foram obrigados a esperar duas horas até que o problema fosse resolvido. A seguir, o voo decolou, mas foi obrigado a recuar ao Aeroporto Internacional de Maputo.

“Eu entrei em pânico, há um senhor que até desmaiou porque ninguém estava a espera que isso acontecesse. Acho que a LAM devia mudar de atitude. Não é na hora em que os passageiros estão para embarcar que vão decidir fazer uma manutenção no avião, nós não somos cobaias somos seres humanos”, disse uma das passageiras.

“O piloto avisou-nos com antecedência que o avião tinha uma avaria que depois foi resolvida, mas uma hora e meia depois do voo partir comunicaram-nos que houve outra avaria e que tínhamos que voltar a Maputo”, afirmou um outro passageiro.

Depois deste episódio os passageiros foram conduzidos para um hotel para aguardarem o voo que partiria as 21 horas.