Começa hoje em Maputo a edição 2014 do festival “Azgo”, com a ausência de Salif Keita, por motivos de saúde. Keita, no lançamento do espectáculo deste ano, foi apresentado pela “Khuzula Produções”, empresa responsável pela organização do evento, como sendo a figura de cartaz do festival deste ano, que, durante dois dias (sexta-feira e sábado), vai animar as noites de Maputo.
Salif Keita subiria ao palco baptizado com o nome de “Fany Mpfumo”, no complexo “Matchiki-Tchiki”, na noite desta sexta-feira, a partir das 21h40, para uma actuação de cerca duma hora. Neste primeiro dia, Keita iria partilhar o palco com artistas nacionais e estrangeiros como Oliver Mutukudzi, Ghorwane, Christine Salem, Mr. Bow.
Segundo um comunicado da “Khuzula Produções”, enviado no fim da tarde de quinta-feira à nossa redacção, o cancelamento do show de Salif Keita “deve-se ao estado de saúde, que, segundo o artista, o impede de viajar”.
A empresa organizadora do festival assegura que “ao público que já adquiriu os bilhetes, particularmente os fãs de Salif Keita, que queiram a devolução do valor, podem fazê-lo, bastando entrar em contacto com a ‘Khuzula Produções’ dentro da hora normal de expediente”, segundo o comunicado de imprensa da empresa.