Economia “Cervejas de Moçambique” distinguida como melhor contribuinte

“Cervejas de Moçambique” distinguida como melhor contribuinte

A empresa “Cervejas de Moçambique” (CDM) acaba de ser distinguida pela Autoridade Tributária de Moçambique como melhor empresa, na categoria de Grande Contribuinte para as receitas fiscais.

A distinção surge em face da contribuição da cervejeira nacional na arrecadação de receitas.

Está é a terceira vez que a cervejeira nacional é galardoada por se ter destacado, de entre os agentes económicos nacionais, na contribuição fiscal para o Tesouro Público.
Para o administrador da CDM, José Moreira, “esta distinção, que constitui enorme honra para a CDM, resulta, em primeiro lugar, do alto padrão de transparência pelo qual a empresa se pauta, do contributo fiel dos seus consumidores, do trabalho abnegado da administração e dos colaboradores, no geral, que no dia-a-dia se esforçam para merecer a confiança dos accionistas”.

A CDM, conforme garantiu José Moreira, pretende ainda um maior aproveitamento das potencialidades agrícolas de Moçambique no fornecimento de matéria-prima para esta empresa, o que permitirá diversificar a sua gama de produtos disponíveis aos seus clientes nos diversos segmentos sociais.

Recomendado para si:  Ex-ministro defende maior apoio técnico para impulsionar agricultura em Moçambique

A CDM, uma subsidiária da “SABMiller”, opera com três fábricas de cerveja, em Maputo, Beira e Nampula, e emprega um total de 1 200 colaboradores.