Economia Mexidas na administração da Mcel e TDM

Mexidas na administração da Mcel e TDM

Há mexidas na Mcel e nas TDM. Novos membros da Assembleia-Geral, Conselho de Administração e Conselho Fiscal das empresas públicas Telecomunicações de Moçambique (TDM) e Moçambique Celular (mcel), SA, tomaram posse, nesta terça-feira, em cerimónias separados, presididas por Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE).

Na TDM, foram empossados Tomás Vieira Mário como presidente da Assembleia Geral e Francisco Uqueio como secretário deste órgão.

Zainadine Dalsuco mantém-se como administrador delegado, sendo os restantes membros do Conselho de Administração: Armando Mandomando; Momade Charifo; Alberto Gomes; Aida Libombo; Lourenço Albino; Amílcar Tivane e Rafael José Rohomodja.

Tomás João Mazembe é o presidente do Conselho Fiscal da TDM e Momade Piaraly e Percina Sitoe os restantes membros deste órgão.

Já na mcel – Moçambique Celular, SA, Vasco Mugiquila é o presidente da Assembleia Geral e Eugénio Mangue secretário.

Teodato Hunguana mantém-se como Presidente do Conselho de Administração, tendo António Saize tomado posse como administrador delegado.

Os restantes membros do Conselho de Administração da mcel são: Cláudio Chiche; Arlindo Mondlane; Madalena Atanásio; Albino Lemos e Cândido Gobo. Ao nível do Conselho Fiscal figuram

Recomendado para si:  Moçambique aumenta despesa pública e prevê défice de 113 mil milhões no Orçamento do Estado

Sivino Nhacoongo como presidente e Percina Sitoe e Bernardo Cossa como vogais.