Sociedade Trabalho Município da Matola: Privados garantem limpeza no Infulene

Município da Matola: Privados garantem limpeza no Infulene

A direcção daquela autarquia pretende desta forma fazer face aos focos de lixo que despontam em vários pontos da cidade, com maior incidência para mercados.

Actualmente, os privados garantem a limpeza de 21 bairros municipais, enquanto os meios do Conselho Municipal abrangem 23.

No âmbito do reforço de meios de limpeza, foram apresentados aos moradores dos dois bairros referenciados a empresa e o equipamento que será utilizado na recolha dos resíduos sólidos.

O Presidente interino do Município da Matola, António Matlhava, explicou que o objectivo final é melhorar a limpeza e garantir a saúde e bem-estar dos munícipes.

Indicou que a parceria com privados no sector de limpeza visa melhorar o serviço actualmente prestado, considerando que a pressão sobre os meios da autarquia está a aumentar diariamente.

“Estamos encorajados que daqui a uns meses a situação de limpeza da nossa cidade será bem melhor e os moradores do Infulene A e D não mais se vão queixar. São dois camiões e um tractor exclusivamente para estes dois bairros populosos”, disse Matlhava.

Titos Mulhovo, Chefe do quarteirão 23 do bairro Infulene A, considera que a vida vai melhorar para os munícipes daqueles bairros, tendo apelado aos funcionários da empresa privada para o cumprimento rigoroso do horário.

“Acreditamos que a situação vai mudar porque só tínhamos um tractor que passava uma vez por semana. Não havia meios e por várias vezes convivemos com o lixo, correndo risco de doenças”, apontou Mulhovo.

Noticias