Sociedade Educação Universidade Aberta será expandida para mais cinco províncias moçambicanas

Universidade Aberta será expandida para mais cinco províncias moçambicanas

Um acordo assinado na segunda-feira prevê a ampliação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Moçambique. A partir de 2015, serão ofertadas mais 2 mil vagas nos cursos de ensino da matemática, da biologia, pedagogia e administração pública. O documento foi assinado pelo ministro brasileiro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião com líderes de países africanos de língua portuguesa.

A consolidação e expansão da UAB em Moçambique deve ocorrer em mais cinco províncias moçambicanas, além das três que já participam no programa. O acordo prevê que, até 2015, a UAB em Moçambique vai ajustar a sua infraestrutura para poder expandir.

Universidade Aberta será expandida para mais cinco províncias moçambicanas

As actividades na UAB em Moçambique tiveram início em 2011. Actualmente, tem 630 alunos. Os primeiros formados sairão no ano que vem.

A UAB conta com a participação das universidades parceiras, como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Goiás (UFG), além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas

RM