Economia Grupo francês CIS vai fornecer refeições a trabalhadores da Vale Moçambique

Grupo francês CIS vai fornecer refeições a trabalhadores da Vale Moçambique

O grupo francês CIS assinou um contrato de 50 milhões de dólares com o grupo brasileiro Vale para assegurar um serviço de fornecimento de refeições no norte de Moçambique, anunciou o grupo em comunicado divulgado na sua página electrónica.

O contrato, válido por três anos, inclui a construção de uma cozinha e de um restaurante com lugar para 600 pessoas em Nacala-a-Velha, na província de Nampula, onde a Vale Moçambique irá construir um terminal para exportar as grandes quantidades de carvão mineral que pretende extrair na concessão de Moatize, na província de Tete.

Grupo francês CIS vai fornecer refeições a trabalhadores da Vale Moçambique

Além do terminal, a Vale irá ainda construir uma linha de caminho-de-ferro entre Moatize e Nacala, com passagem pelo Malawi, pelo que o grupo CIS, além de garantir o serviço contratado em Nacala-a-Velha, irá igualmente fazê-lo em dois locais ao longo da linha.

Nos termos do contrato, o grupo francês terá de fornecer alimentação a 3500 a 5500 pessoas diariamente e garantir os serviços de lavandaria de roupa para os 730 residentes que irão trabalhar nas instalações da Vale Moçambique em Nacala-a-Velha.

Recomendado para si:  Moçambique anuncia ajustes na estrutura de preços dos combustíveis

Canalmoz