Sociedade Criminalidade Assassinada e sepultada pelo namorado no Intaca

Assassinada e sepultada pelo namorado no Intaca

O caso, que chocou os moradores daquela zona residencial, deu-se no quarteirão 17, quando o assassino, identificado por Afonso Monde, 28 anos, foi à casa da namorada pedindo-a para uma conversa em sua casa.

A malograda, longe de pensar que o suposto namorado tinha uma má intenção, aceitou o convite, só que, quando lá chegou, o namorado desferiu-lhe golpes na região da cabeça, tendo ficado inanimada para depois tirar-lhe a vida e, mais tarde, enterrá-la numa casa em obras, na mesma zona.

Os familiares da jovem ora assassinada deram falta dela naquela noite e no dia seguinte decidiram fazer buscas em casa do namorado, porque teriam sido vistos juntos antes do crime.

Inicialmente, o jovem assassino negou que teria estado com a rapariga, mas depois de um trabalho árduo, que durou alguns dias, desencadeado pelos familiares da vítima e estruturas do bairro, ele acabou confessando o crime.

Assassinada e sepultada pelo namorado no Intaca

Segundo João Tila, chefe do quarteirão 17, local onde se deu o caso, o jovem assassino era de conduta duvidosa, mas faltavam provas para expulsá-lo do bairro.

Recomendado para si:  KaTembe: Jovem de 31 anos morre carbonizado após ataque de criminosos

“Sabemos que ele fugiu da casa do seu pai no bairro de Chamanculo, porque era procurado pela Polícia, mas faltavam provas para expulsá-lo da nossa zona”, disse Tila, acrescentado que o jovem cometeu um crime que agitou todos os moradores do bairro de Intaca.

O corpo da vítima foi exumado, esta quinta-feira, por uma equipa da Polícia de Investigação Criminal (PIC) e foi submetido a um exame, tendo sido entregue à família para fazer o respectivo funeral.

De acordo com uma fonte familiar, os restos mortais da jovem Valeria Manuel foram transladados para a sua terra natal, Inhambane, para se efectuar um funeral digno.

 

Jornal Noticias