Na posse dos meliantes foram encontradas duas viaturas que se suspeita que eram usadas nas incursões levadas a cabo pela “gang”, cuja actuação revela se tratar de uma perigosa quadrilha. A sua identidade não foi revelada e segundo a Polícia, estas detenções foram possíveis graças a um trabalho levado a cabo pela corporação para esclarecer o caso.
Entretanto, o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, Orlando Mudumane, não explicou se estes dois elementos fazem parte ou não do grupo que se escapuliu na passada terça-feira durante um tiroteio com a Polícia no bairro das Mahotas, na cidade de Maputo. Na troca de tiros, foi atingido um dos meliantes de nome L. Campira, 42 anos, por sinal o que acompanhava a Polícia para indicar o paradeiro dos comparsas, algures naquela área residencial. No tiroteio, um agente da Polícia contraiu ferimentos no braço, encontrando-se fora do perigo.
Perto do local onde o tiroteio ocorreu, os agentes da lei e ordem apreenderam duas viaturas, uma Nissan March, ABT-908 MC e outra Toyota Ipsum, AAG-483 MC, e coletes à prova de bala roubados no assalto ao Posto Policial Volante-6, no bairro George Dimitrov.
Segundo o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, a detenção dos meliantes acontece numa altura em que a Polícia está a encetar buscas em todos bairros através de rusgas dirigidas com vista ao esclarecimento do caso em que um agente foi morto.
Mudumane afirmou que trabalhos de investigação continuam com vista a esclarecer-se este crime, uma vez que se trata de uma quadrilha numerosa e que actua de diferentes formas e em vários bairros da cidade de Maputo.
Jornal Noticias