A construção do novo edifício do Comité Olímpico de Moçambique vai se tornar uma realidade no terceiro trimestre de 2013. De acordo com Marcelino Macome, presidente do Comité, além de escritórios para o seu funcionamento, o empreendimento de 15 andares, vai compreender uma zona comercial.
A iniciativa visa criar condições de sustentabilidade daquele organismo e, para suportar as despesas de preparação dos atletas nacionais. O lançamento da primeira pedra da obra teve lugar em Setembro de 2011, e contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rougge e o ex-Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Aly.
O balanço da temporada prestes a findar não é satisfatório para Macome, sobre tudo nos resultados obtidos nos Jogos Olímpicos Londres-2012. Daí a necessidade de trabalhar ao mais alto nível, de modo a que situações de género não se verifiquem em 2016. Recentemente, o Comité Olímpico de Moçambique reuniu-se com as Federações Nacionais e atletas para a cerimónia de encerramento da época 2012.