Sociedade Saúde Atendimento reforçado no Hospital José Macamo

Atendimento reforçado no Hospital José Macamo

O Hospital Geral José Macamo, na cidade de Maputo, acaba de reforçar a sua capacidade de atendimento para dar vazão à procura daqueles serviços durante a quadra festiva que se avizinha. Com efeito, foram criadas novas equipas para as áreas-chave como Serviços de Urgências, Salas de Operações e Medicinas.
Atendimento reforçado no Hospital José Macamo
As referidas equipas de apoio já estão devidamente preparadas e distribuídas nos respectivos sectores, pelo que todas as condições de atendimento dos doentes estão criadas.

Segundo a directora do Hospital Geral José Macamo, Leila Monteiro, esta unidade sanitária recebe muitos pacientes provenientes dos diversos pontos da província de Maputo e alguns bairros da capital do país, daí a necessidade de reforçar a sua capacidade de atendimento.

“Durante esta quadra festiva esperamos receber muitos doentes da província de Maputo e alguns bairros da cidade e nós estamos devidamente preparados para o efeito. Todos os pacientes que procurarem os nossos serviços vão ser bem atendidos”, disse Monteiro.

Monteiro indicou que os medicamentos estarão disponíveis na farmácia do hospital e outros serviços complementares também estão garantidos. “Não teremos casos de rupturas de medicamentos durante a quadra festiva e todos os serviços estão garantidos”, disse.

 Refira-se que Hospital Geral José Macamo é uma unidade com algum fluxo de doentes e nos últimos tempos a tendência do número de doentes que procuram os serviços é de aumentar.

O serviço com maior demanda é a Pediatria que a taxa de ocupação é de mais de 100 por cento e o Banco de Socorros a procura está acima de 120 por cento e não raras vezes são obrigados a acomodar os doentes em camas extras.

A principal causa de internamento na Pediatria é a malária ao passo que no Serviço de Medicina Interna a primeira razão de hospitalização é o SIDA ou patologias associadas com o SIDA.