Sociedade Criminalidade Jovem viola menor de 2 anos em Manhiça

Jovem viola menor de 2 anos em Manhiça

Um indivíduo identificado por J. Mazivila, de 16 anos de idade, está encarcerado numa das celas da Polícia no comando distrital de Manhiça, na província de Maputo, acusado de violar sexualmente uma menor de apenas dois anos.
Jovem viola menor de 2 anos em Manhiça
O caso deu-se, semana passada, na localidade de 3 de Fevereiro, quando o jovem que trabalhava como pastor de gado bovino aproveitou-se da ausência dos pais da criança para protagonizar o crime.

Segundo o próprio violador, quando regressou à casa com o gado teria convidado a menor para lhe acompanhar para a casa de banho onde terá convencido a menor a tirar a roupa.

Mazivila contou que para a sua infelicidade, quando estava a vestir-se a criança saiu chorando e na mesma altura a sua mãe, cuja identidade não nos revelaram, acabava de chegar da machamba.

A mãe da criança teria questionado a menor porquê chorava e ela limitava-se a apontar a casa de banho. A mãe da criança ainda foi a tempo de encontrar o violador a tentar pôr a roupa.

“Quando voltei com o gado estava muito apertado tendo me dirigido directamente a casa de banho e a menina seguiu-me e daí forcei-a a fazer relações sexuais”, disse Mazivila acrescentado que depois do acto arrependeu-se, mas já tinha cometido o crime.

A mãe da menor tratou de participar o caso às autoridades policiais que rapidamente encaminharam a menor ao hospital para os exames médicos tendo sido confirmada a violação sexual.

A Polícia disse ter instaurado um processo-crime contra o violador. Foi legalizada a sua prisão e o processo segue os seus trâmites legais.