Sociedade Educação Jovem suicida-se após ter sido expulso da escola

Jovem suicida-se após ter sido expulso da escola

Jovem suicida-se após ter sido expulso da escola
Um jovem que em vida respondia pelo nome de Saíde Mussá, de 23 anos de idade, estudante da Escola Polivalente de São João Baptista, localizada no bairro de Marrere, arredores da cidade de Nampula decidiu tirar a sua própria vida por meio de um produto venenoso depois da direcção da referida escola haver expulso, medida que aconteceu no culminar de várias repreensões por irregularidades cometidas no recinto escolar.

De acordo com o director daquele estabelecimento escolar, Padre Pedro, Saíde não era um aluno bem comportado. O jovem vivia no lar masculino pertencente a Escola São João Baptista há pelo menos dois anos e frequentava a 10ª classe.

Após ingerir o produto venenoso, designado por ratex, os colegas tentaram socorrer o jovem, sem sucesso, que acabou por perder a vida a caminho do Hospital Central de Nampula.

A fonte recordou que no ano passado o mesmo estudante ora morto havia sido transferido para o lar dos sacerdotes por não estar apto de conviver em comum com os colegas, pois acusava-os de estarem apreparar alguma acção contra si. Durante este tempo a esta parte o jovem foi submetido aos cuidados psicológicos no sentido de se verificar a respectiva sanidade mental, facto que não foi concretizado devido à falta de colaboração do estudante.

Entretanto, sabe-se que o finado era órfão de ambos os pais vítimas de uma doença prolongada.