Sociedade Criminalidade Assaltantes com novas artimanhas em Nampula

Assaltantes com novas artimanhas em Nampula

Assaltantes com novas artimanhas em Nampula

Assaltantes na cidade de Nampula adoptaram novas estratégias para continuarem a realizar as suas actividades criminosas, começando por trabalhar em grupos que usam variados instrumentos contundentes como catanas, facas, machados, e, em alguns casos mesmo armas de fogo, para intimidar as vítimas.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), pela voz de Inácio Dina, disse que a corporação está apreensiva com estas novas estratégias e por isso reforçam o patrulhamento na via pública.

Em resultado dessas acções anunciou a detenção, semana passada, de cinco indivíduos que na altura estavam na posse de catanas, facas e machados.

A fonte revelou, ainda, que no período em alusão foram detidas outras catorze pessoas nas diversas subunidades policiais indiciadas no seu envolvimento em 16 casos criminais registados na província.

Trata-se de crimes do tipo furto qualificado, roubo e assalto à residências e, neste momento, decorrem os processos crimes para a sua responsabilização.

Por outro lado, Inácio Dina disse que a corporação recuperou nas mãos dos supostos assaltantes duas viaturas, uma motorizada, sete televisores e um número não quantificado de DVD´s.