Cultura Músico popular é encontrado morto e sem os órgãos genitais

Músico popular é encontrado morto e sem os órgãos genitais

Zasta chimoio
O popular músico satírico, Zasta, foi encontrado morto sem órgãos genitais e olhos. Há relatos de que ele foi morto e depois colocado na via-férrea na cidade de Chimoio.

De acordo com o jornal Diário de Moçambique (DM), a Polícia confirmou ter informações sobre a morte de Zasta, mas avança que não foi comunicada sobre as circunstâncias em que se deu o acontecimento.

O porta-voz da corporação em Chimoio, não confirmou e nem desmentiu as alegadas circunstâncias em que aquele músico comunitário perdeu a vida.

Zasta nas suas actuações dueto com aesposa, actuando amiúde em qualquer lugar onde se encontrasse, bastando apenas que se depositasse alguma moeda na sua sacola.

Com uma guitarra feita com base numa lata de azeite e arames, o músico improvisava um mini-concerto com a sua esposa, corista e bailarina simultâneamente.

A Polícia afirma, contudo, que está a investigar as causas da morte deste artista que em vida encantou o público não apenas em Chimoio, como também noutras províncias, como Sofala, onde actuava frequentes vezes no distrito de Nhamatanda.

(A imagem é de autoria de Carlitos Candangue)