Cultura Jazz no Franco: Festival celebra o Dia Internacional de Jazz com artistas...

Jazz no Franco: Festival celebra o Dia Internacional de Jazz com artistas sul-africanos

No próximo sábado, dia 18, o Centro Cultural Franco-Moçambicano será palco da 8.ª edição do Jazz no Franco, um festival que promete animar os amantes deste género musical. Esta edição conta com a presença do ECA Yanha Collective, de Vhana Vha N’weti e da banda Kujenga, directamente da África do Sul.

O evento, que se insere nas celebrações do Dia Internacional do Jazz, celebrado anualmente a 15 de Abril, almeja promover e valorizar a rica tradição do jazz. Para além dos concertos, o festival oferecerá ao público uma semana repleta de actividades, incluindo sessões de cinema, jam sessions e encontros com músicos, proporcionando uma imersão cultural sem precedentes.

Os organizadores do festival destacam a importância do evento não apenas como uma celebração da música, mas também como um espaço de intercâmbio cultural e fortalecimento da cena jazzística tanto local como regional. A iniciativa visa reforçar o compromisso em tornar o Centro Cultural Franco-Moçambicano um ponto de referência para a cultura e a arte em Maputo.

O jazz, enquanto expressão artística, continua a evoluir e a conquistar novos públicos, e a organização espera que esta edição do festival sirva como um catalisador para futuras edições e projectos relacionados.

Recomendado para si:  Filme moçambicano “O Profeta” brilha em estreia internacional em Nova Iorque

O festival Jazz no Franco promete, assim, um fim-de-semana repleto de boa música e arte, com a expectativa de atrair não só os aficionados do jazz, mas também aqueles que desejam conhecer a riqueza cultural que esta arte representa.

Destaques da semana