Politica Governo empossa novos líderes da APIEX, IPEME, ICM e ARA-Centro

Governo empossa novos líderes da APIEX, IPEME, ICM e ARA-Centro

A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, destacou a importância da Agência de Promoção de Investimentos e Exportações (APIEX) na promoção do investimento em Moçambique. 

Durante a cerimónia de tomada de posse dos novos directores-gerais de várias instituições, a Primeira-Ministra sublinhou a necessidade de garantir que os projectos aprovados sejam implementados de forma eficaz e dentro dos prazos estabelecidos.

Na ocasião, Luís Machava assumiu o cargo de director-geral da APIEX, onde será encarregado de consolidar a função da agência como a principal porta de entrada para investimentos no país. Benvinda Levi fez um apelo à rapidez e eficiência na implementação dos projectos, reforçando a relevância da agência no contexto económico nacional.

Feliz Malate, que agora dirige o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME), recebeu orientações para focar em acções que favoreçam a criação, desenvolvimento e modernização das micro, pequenas e médias empresas em diversos sectores da economia. A Primeira-Ministra enfatizou a importância da assistência técnica e da capacitação para este segmento empresarial.

O Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), sob a liderança de Luís Fazenda, terá o desafio de impulsionar a produção e produtividade no sector agrícola, com especial atenção à agricultura familiar.

Recomendado para si:  Chefe de Estado reúne-se com a Comissão Nacional dos Direitos Humanos

Por seu lado, Hilário Pereira, novo director-geral da Administração Regional de Águas do Centro (ARA-Centro), deverá assegurar a operação e manutenção das infra-estruturas de armazenamento de água, além de implementar acções de inspecção para a prevenção de cheias e inundações.

A cerimónia decorreu numa atmosfera de optimismo, reflectindo o compromisso do governo em fortalecer as instituições e promover o desenvolvimento económico do país.

Destaques da semana