Três indivíduos foram detidos na Matola, suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de um motorista de táxi por aplicativo. O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou que já identificou o principal mandante do crime e um mandado de captura foi emitido.
A vítima, um homem de 40 anos, foi assassinada há cerca de duas semanas, tendo sido encontrada numa mata com sinais evidentes de agressão física, além de ter os membros superiores e inferiores amordaçados.
Judite Nhanengue, porta-voz do SERNIC na província de Maputo, informou que as investigações estão a avançar. “Em relação a este assunto, o SERNIC está a trabalhar e temos obtido bons resultados. Um caso prático é o do motorista de táxi por aplicativo, Egas Bié, já temos três detidos e um mandado de captura contra o principal suspeito”, afirmou.
Os acusados foram detidos na semana passada.
Além disso, o SERNIC continua a investigar outros casos, incluindo o assassinato de agentes da polícia.
Judite Nhanengue fez estas declarações após a apresentação de quatro indivíduos acusados de tráfico de drogas. Os suspeitos transportavam substâncias ilícitas disfarçadas, com destino ao mercado grossista de Zimpeto.
“Com a detenção de três indivíduos, conseguimos apreender uma quantidade de droga repartida em três saquetas de 8 quilos, contendo cannabis sativa, vulgarmente conhecida como suruma, que era transportada disfarçada dentro de uma camioneta carregada com duas toneladas de maçaroca”, explicou Nhanengue. Os detidos foram apanhados na zona da Matola Rio no dia 27 de Outubro. O quarto indivíduo foi encontrado na posse de 1 kg de cannabis sativa, parte da qual estava processada em forma de rebuçados.
Os indiciados admitiram o seu envolvimento, afirmando que a substância embrulhada era cannabis, usada para consumo próprio. Os detidos têm idades variando entre 28 e 35 anos.















