Sociedade Mais de 2500 alunos em Guijá enfrentam época chuvosa ao relento

Mais de 2500 alunos em Guijá enfrentam época chuvosa ao relento

No distrito de Guijá, na província de Gaza, mais de 2500 alunos estão a enfrentar a época chuvosa debaixo de árvores devido à falta de salas de aula adequadas. 

A situação é alarmante, com testemunhos de alunos que denunciam não apenas a ausência de infraestruturas escolares, mas também a escassez de água potável e a falta de sanitários nas escolas.

A realidade é angustiante, uma vez que a educação no distrito manifestou que a situação de turmas ao ar livre deverá continuar, dado a insuficiência de recursos financeiros para resolver o problema. Com a época chuvosa já a instalar-se, o receio aumenta entre os alunos que, diariamente, têm de percorrer entre 16 a 18 quilómetros para assistir às aulas, agora sob a ameaça de dias de intempérie.

As autoridades locais e os responsáveis pela educação enfrentam um desafio significativo para garantir um ambiente escolar seguro e adequado para os estudantes da região.

Recomendado para si:  Plano de contingência para a época chuvosa em Moçambique apresenta défice de 8 mil milhões de meticais