O ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa, assegurou que estão a ser envidados todos os esforços para investigar as circunstâncias dos assassinatos de agentes das Forças de Defesa e Segurança (FDS), com o intuito de responsabilizar os envolvidos.
Durante o balanço semanal do Governo, Impissa expressou a sua preocupação com a crescente incidência desses casos, afirmando que “nos últimos dias temos estado a assistir com alguma incidência a esses casos, o que nós repudiamos, como Governo. Vidas humanas a serem ceifadas. Os membros das Forças de Defesa e Segurança também são de essência humana e precisam de ser protegidas.”
O ministro destacou que está a ser realizado um trabalho interno pelas entidades de investigação e pelo Ministério do Interior, visando um melhor apuramento das motivações por detrás destas atrocidades. A promessa de investigação rigorosa foi feita em resposta a um contexto que tem gerado alarmismo e preocupação entre a população e as instituições de segurança.















