O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, foi agraciado com a Chave da Cidade de Maputo, um símbolo que representa a abertura do município às suas acções e decisões para o país.
Este evento teve lugar na Sala dos Grandes Actos do Conselho Municipal, sob a direcção do edil, Rasaque Manhique.
Esta marca a primeira visita de trabalho de Chapo à capital desde que tomou posse, em Janeiro, como o quinto presidente do país. Durante a cerimónia, Manhique realçou que a Chave da Cidade não celebrará apenas conquistas, mas também reforçará os valores de paz, liberdade e bem-estar entre os moçambicanos.
Na sua intervenção, o edil expressou o desejo de que a presença de Chapo em Maputo continue a catalisar o progresso social. “Com a entrega desta distinção, congratulamo-nos por ter um dos munícipes mais notáveis a conduzir o povo moçambicano”, afirmou.
Manhique sublinhou ainda a importância do slogan “VAMOS TRABALHAR”, reflectindo o espírito de compromisso do Presidente em levar adiante projetos que garantam a independência económica do país. Citou o percurso de Chapo nas áreas de gestão pública, advocacia, jornalismo e docência, onde destacou a sua dedicação à criação de oportunidades para os jovens.
Por sua vez, o Presidente Chapo expressou a sua gratidão pela honra recebida, considerando-a um sinal de reconhecimento e carinho por parte da Assembleia Municipal e do Conselho Municipal. Reiterou a sua intenção de contribuir para a valorização contínua da capital, destacando a singularidade da sua arquitectura e beleza natural.
A visita de trabalho de Chapo a Maputo estender-se-á por três dias, num período que promete ser repleto de diálogo e iniciativas em prol da comunidade.
















