Sociedade Sequestradores condenados a penas de até 30 anos de prisão em Maputo

Sequestradores condenados a penas de até 30 anos de prisão em Maputo

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo proferiu a condenação de cinco indivíduos a penas de prisão que variam entre 22 e 30 anos, pelos crimes de rapto, porte de armas proibidas e associação criminosa.

Os crimes em questão ocorreram entre Agosto de 2022 e Outubro de 2023, envolvendo o sequestro e subsequente morte de Munawar Ahmed Ali, bem como o cativeiro de Zakiya Ahmed Dassate.

Edmundo Matsinhe foi o réu mais severamente penalizado, recebendo uma sentença de 30 anos de prisão, além da obrigação de pagar 500 mil meticais em indemnização. Joana Macuácua foi condenada a 25 anos de prisão, com uma indemnização de 100 mil meticais, enquanto Jerónimo Bila recebeu uma pena de 27 anos e deve pagar 200 mil meticais.

Nelson Tamele cumprirá 26 anos de prisão e deverá pagar 400 mil meticais, enquanto Cleópatras Dimande foi sentenciada a 22 anos, com uma indemnização de 300 mil meticais.

A juíza Ivete Canjal sublinhou que os réus pertenciam a “um grupo bem organizado com divisão de tarefas”, salientando que os crimes foram premeditados.

Recomendado para si:  OrMM anula exames da UniLúrio e levanta questões sobre formação em medicina