Destaque Tempestades severas no Texas causam 11 mortos e dezenas de desaparecidos

Tempestades severas no Texas causam 11 mortos e dezenas de desaparecidos

O balanço de vítimas das intensas tempestades e inundações que assolaram a cidade de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, subiu para 11 mortos, com várias pessoas ainda dadas como desaparecidas.

As equipas de busca e salvamento prosseguiram hoje os esforços para encontrar os desaparecidos, na sequência das chuvas torrenciais que caíram na quinta-feira. À medida que as águas das cheias começam a recuar, a extensão dos danos torna-se mais visível, declarou Joe Arrington, porta-voz da Corporação de Bombeiros de San Antonio.

Mais de uma dezena de automóveis foram encontrados destruídos, encalhados e capotados num riacho, depois de algumas zonas da sétima maior cidade dos Estados Unidos terem registado mais de 18 centímetros de chuva.

Das 11 mortes confirmadas, três vítimas tinham idades compreendidas entre os 28 e os 55 anos, de acordo com um comunicado emitido pelo gabinete do médico legista do Condado de Bexar.

As autoridades de San Antonio indicaram que as operações de busca pelos desaparecidos estão concentradas na área do riacho. Os veículos terão sido rapidamente arrastados da estrada pelas águas que subiram de forma súbita. As autoridades reportaram ainda a realização de mais de 70 resgates aquáticos em toda a cidade.

Recomendado para si:  Venezuelana María Corina Machado é a vencedora do Prémio Nobel da Paz