Capa Moçambique precisa de 3,5 milhões de dólares para recuperação após ciclone Jude

Moçambique precisa de 3,5 milhões de dólares para recuperação após ciclone Jude

Para fazer face aos estragos causados pelo ciclone tropical Jude e apoiar as comunidades no Centro e Norte de Moçambique, o Cluster de Coordenação e Gestão de Acampamentos (CCCM), sob a liderança das Nações Unidas, anunciou a necessidade de 3,5 milhões de dólares em financiamento.

Segundo um relatório do CCCM, este montante é crucial para a implementação de intervenções que visam salvar vidas e apoiar o processo de recuperação nas províncias severamente afectadas.

O mecanismo de coordenação humanitária, co-liderado pela Organização Internacional para as Migrações e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, enfatiza a urgência deste apoio financeiro.

O ciclone Jude fez a sua entrada em Moçambique no dia 10 de Março, atingindo em primeiro lugar o distrito de Mossuril, na província de Nampula. Até à data, o desastre natural causou a morte de pelo menos 16 pessoas e afectou um total de 384.877 indivíduos em várias províncias, incluindo Tete, Manica, Zambézia, Niassa e Cabo Delgado.

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir