Destaque Dois suspeitos detidos por liderarem ataques a esquadras em Namicopo e Namiepe

Dois suspeitos detidos por liderarem ataques a esquadras em Namicopo e Namiepe

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou, na terça-feira, a neutralização de dois indivíduos identificados como alegados cabecilhas de um grupo que vandalizou a terceira e a quinta esquadra da polícia, situadas nos bairros de Namicopo e Namiepe, respectivamente.

Durante a operação, foram recuperadas seis armas de fogo do tipo AKM, que haviam sido subtraídas durante os incidentes.

De acordo com Dércio Samuel, chefe do Departamento de Relações Públicas da PRM, os indiciados confessaram que as armas eram utilizadas para a prática de diversos crimes, incluindo assaltos a comerciantes locais. “Esses indivíduos admitiram que outras armas, que também foram retiradas das nossas sub-unidades, se encontram na posse de um indivíduo conhecido por Muaculete. Eles revelaram que detinham cinco armas, que estavam guardadas na residência de um primo que reside no distrito de Muecate. Este primo era considerado o responsável pela guarda das armas roubadas”, afirmou Samuel.

Um dos detidos, que se apresentou como chefe-adjunto da segurança de um partido político local, confessou o seu envolvimento na vandalização e no roubo das armas. “Estava envolvido na organização da segurança durante a campanha e as marchas. No dia 23, não estive presente na marcha porque participava de um funeral em Namialo. No entanto, no dia 24, ao retornar, fui informado que já tinham conseguido algumas armas”, relatou o indiciado, que se encontra agora sob custódia das autoridades.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 09 de Outubro de 2025